segunda-feira, 13 de junho de 2011

Paciência, experiência, esperança.


Eu reconheço que estou cansada e decepcionada com a Igreja de Cristo e que é mais fácil largar tudo, abandonar, fugir. Se eu fizer isso não estou sendo covarde, não estou sendo carnal, não estou sendo mundana. Apenas estou sendo aquilo que Deus me criou pra ser: humana, imperfeita, dependente, limitada! Quando nos encontramos assim, o Senhor sempre acha um jeito de nos falar: Filho(a), põe a Tua casa em ordem, busca a minha face, ora e se arrepende dos seus pecados. Eu estou te acrescentando mais da minha Graça. Só te peço que fique firme! Não abandone o barco, pois essa tempestade vai se acalmar...

Sim. Estamos frustrados com tanta religiosidade, com tanta hipocrisia, mas o que adianta se revoltar? Estamos doentes, mas estamos no lugar certo. Não lembre do seu irmão apenas pelas vezes que ele falhou, que ele caiu, que ele esteve fraco: lembre quantas vezes ele esteve bem e te consolou, te animou e esteve do seu lado, quantas vezes ele edificou sua vida! E quando ele errar, ajude ele a acertar: ore por ele, converse com ele, anime e console, porque quando estamos atribulados e angustiados, tudo o que queremos receber é apoio, ajuda, é suporte e não acusações, as quais não somos dignos de proferir.

Pare de ficar assistindo o erro alheio de fora e se julgando superior demais pra estar no meio deles. Como o pr. Cirilo fala em seu último cd, a presença de espinhos no jardim, não o faz deixar de ser jardim. Muitas vezes os espinhos são imprescindíveis para que o jardim seja jardim. Ele diz também que o jardim é a Igreja de Cristo. Paulo diz em Romanos no capítulo 5 que não devemos nos gloriar somente nos momentos bons, mas também nas tribulações, porque elas têm um propósito específico e vai trazer algo de bom pra nossas vidas. Passe pela tribulação, adquira perseverança (ou paciência), fique experiente e mantenha a esperança de que tudo vai dar certo porque Deus está no controle! Amém? =D~

Um comentário:

  1. Amiga, concordo em gênero, número e grau. Em meio a tempestade, o melhor lugar para se estar é dentro do barco, pois Aquele que tem poder sobre toda a criação é um dos passageiros(Mt 8-23;27)

    ResponderExcluir