quinta-feira, 14 de julho de 2011

Falta de tempo?

Sempre que estou dirigindo percebo como as pessoas estão cada dia mais apressadas. E o pior: elas sempre acham que estão com mais pressa que você, achando que com isso ganharão passe livre para a falta de educação e de direção defensiva. Hoje voltando do dentista, dirigia na velocidade normal permitida e próxima de chegar à rua onde moro, passei de faixa, e uma mulher atrás de mim começou a dar jogos de luz desesperadamente (ela queria seguir direto e eu queria entrar à direita). A coincidência é que eu tive que trocar 2 vezes de faixa e passei na frente dela ambas as vezes. Ela impaciente jogou o carro para a esquerda (como se eu estivesse na velocidade de uma lesma) e saiu acelerando. Eu entrei na rua Piauí e fui para minha casa.

Com isso percebo que as pessoas não têm mais tempo. Não há tempo para pensar nos outros, não há tempo para ceder, não há tempo para respeitar, não há tempo para ouvir o que os outros têm a dizer, não há mais tempo para tentar, não há tempo para conversar, não há tempo para falar o que realmente importa, não há tempo para servir, não há tempo para se doar, não tempo para amar. Realmente: JESUS pode voltar a qualquer hora e se desperdiçamos o tempo fazendo justamente o oposto do que Ele pediu. Não há mesmo mais tempo.

 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3.1).

Se vc acha estar sem tempo para nada, então está fazendo mais coisas do que é NECESSÁRIO! Pare de perder tempo e escolha a boa parte, como Maria, irmã de Marta e Lázaro. Agora assista o vídeo abaixo:

3 comentários:

  1. Lê vc postou este texto como um desabafo mas ele tb pode ser considerado uma reflexão e das mais excelentes! A bíblia nos adverte sobre aquele que se embaraça com os negócios deste mundo e negligencia o bom combate. A tal "falta de tempo" tb está acabando com os relacionamentos. raros são os q se preocupam em manter um ciclo de amizades limitando-se a manter algumas centenas em seus orkuts e afins. Números... foi o que muitos de nós nos tornamos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Ju!!! Fico impressionada como as pessoas estão "preguiçosas" e preferem manter seus relacionamentos no nível virtual. Só fala com os irmãos da igreja pela net, mas qd tem a oportunidade ao vivo desperdiça com um "oi" e um "tchau". Saudades de vc!!! Em breve nos veremos se Jesus não voltar antes!!!! Abs.

    ResponderExcluir
  3. http://micaelelima.zip.net/
    gostei muito eu ainda ñ sei mexer direito no blog mais to aprendendo

    ResponderExcluir