segunda-feira, 13 de junho de 2011


Affff. Mal acordei e algumas reflexões já martelavam minha cabeça. Algumas diziam: "Ei! Você tem um blog agora. Senta lá e escreve!!!!". Hahaha. Brincadeira. Mas eu levantei da cama, lembrando das minhas palavras de ontem e de como elas são sérias. Faz-me lembrar dos dois malfeitores que estavam na cruz com Jesus. Meu pai há algumas semanas pregou sobre eles e fez a seguinte pergunta: "Qual deles era você? Quando Jesus estava no madeiro, aonde você estava?" Nossa! Essa é uma pergunta dura de se fazer não é? Pior ainda para responder. Se pararmos para pensar, muitos tem sido aquele ladrão que blasfemou contra Jesus. São estes de que falei ontem, que se acham superiores a tal ponto de sair da Igreja, de deixar de congregar para ficar de fora reclamando: "Quanta gente hipócrita! Quanta mentira! Quantos erros!" Ahh. É triste que a maioria, mesmo estando "crucificado com Cristo", mesmo estando pregado no madeiro, ache que a sua situação é melhor que a dos outros.
Situação melhor talvez fossem os dos que estavam embaixo escarnecendo de Jesus. Será você como eles? Será que você está num patamar tão elevado de espiritualidade e santidade que pode ficar assistindo de camarote os irmãos que, embora errem muito, ainda tentam acertar? E, sim, muitas vezes acertam, só que as pessoas só lembram da gente pelo que fazemos de ruim. Acho que eu acordei um pouco reflexiva demais né? Mas precisamos refletir nossos atos, porque temos nos julgado capazes de julgar o nosso próximo, mas não é verdade.
Lendo o Salmo 6, esta manhã, o salmista Davi "recorre à misericórdia de Deus e alcança perdão". Ele diz no v. 2 e 3a: "Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada (...)" Era essa a postura que TODOS deveríamos ter (na minha opinião). Ao invés de ficarmos olhando os defeitos alheios e condenando, por que não olhar pra nós mesmos, fracos e perturbados, e reconhecer que precisamos de Deus e da Igreja? Onde acharíamos ajuda de Deus, senão através da Igreja que Ele tem constituído? "Ah, mas todo mundo é tão religioso e hipócrita! Não aguento mais isso!" Realmente. Nossa revolta deveria ser por fazermos parte desse time e ainda acrescentar nossa hipocrisia e nossa religiosidade. O que? Você achou que eu estava de fora? Não. Ninguém está fora. A partir do momento que você se considera de fora, você que está sendo o hipócrita. Ah, fariseus.
Deixa eu parar por aqui. Talvez o discurso seja muito duro, mas por favor amados, não esteja no meio daqueles que não o puderam aguentar e deixaram de andar com Jesus. Andar com Jesus é andar com a Sua Igreja. "Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos armardes uns aos outros." (João 13.35). E não podemos amar aquilo que não conhecemos. E para conhecer precisamos andar junto. Seja aquele ladrão que reconheceu estar numa péssima situação junto com todos os outros que escarneciam de Jesus, mas teve humildade, não de pedir que Jesus o salvasse, mas apenas de que se lembrasse dele quando entrasse no Reino, ao que Jesus respondeu: "Em verdade te digo, que hoje estarás comigo no Paraíso."Deus dá Graça aos humildes, mas resiste aos soberbos. Amém? =D~

5 comentários:

  1. Parabéns meu amor.
    Lindo de mais esse seu Blog

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, amada, e fico feliz em perceber que, não só você e eu mas a Noiva do Senhor, os verdadeiramente nascidos de novo, sentem repulsa pelas más atitudes descritas em seu texto e também pelas consequências intrísecas nas mesmas. Deus quer que o povo D'ele fique junto, chore, se alegre, adore, lute, todos em comunhão como em At 2-42 a 47. Que adianta mudar de igreja ou "congregar em casa"? Isso não existe! Quem quer mudança tem agir e não cruzar os braços.

    ResponderExcluir
  3. É verdade Ju! Fico feliz que você concorda! Me sinto triste quando vejo o povo de Deus abandonando a Igreja e ainda dizer que serve a Deus, mesmo não congregando. Eles enganam a si mesmos!! Muito obrigada pelo comment! =****

    ResponderExcluir