sexta-feira, 17 de junho de 2011

Alunos nota 1000!

Ameeeeeeeeeeeiiiiiiii a aula de ontem no Curso Avançado para Ministro de Louvor (tô fazendo junto com um povo abençoado lá no Barbalho). Meus colegas são nota 1000!!! Ontem o prof. Luiz Tarquinio passou uma avaliação (surpresa, para variar, rsrs) e cada grupo tinha que responder uma pergunta e apresentar subsídios para sustentar a nossa tese. Os irmãos deram um show e o debate foi uma maravilha! Aprendo a cada dia com os professores, mas mas também com os meus colegas, pessoas de Deus para a minha vida, para o meu crescimento. (E não tô colocando isso aqui porque vocês descobriram que eu tenho blog não viu? Parou!! Rsrs).

Bem, a minha equipe (eu, Irmão Adílson e Irmã Sandra) respondemos a seguinte pergunta: "Todos os ritmos facilitam o louvor?". Nossa resposta foi unânime: NÃO! Pelo fato de alguns serem realmente impróprios devido à cultura que há por detrás há sim um preconceito com alguns ritmos, o que não facilita o fluir durante o louvor nos cultos. Também citamos exemplos como os dos africanos, que atingem um ápice de instrospecção na adoração quando se tocam atabaques e outros instrumentos próprios de sua cultura. Aqui no Brasil, os mesmos ritmos e instrumentos são associados ao candomblé. Enfim, nos posicionamos desta forma, pois realmente o gosto pessoal, a pluridade cultural e as raízes por detrás de determinados ritmos fazem com que a aceitação a todos os ritmos ou a formação de um padrão que indique o(s) ritmo(s) ideal(ais) seja realmente difícil.

Tivemos outros assuntos sobre a questão das letras das canções, do reflexo das épocas nas músicas e sobre o louvor contemporâneo x tradicional, se não me engano, mas Ju Passinho vai passar aqui e vai explicar melhor! rsrs. Enfim colegas e irmãos, PARABÉNS!!!

Agora tenho que parar de escrever, estou indo para Feira de Santana para o Estágio no Centro Obstétrico (Aiii que emoçãooo! Tava com saudades de ver o milagre da vida de pertinho!!) da pós de enfermagem obstétrica. Creio que só "vejo" vocês no domingo, ou até na segunda, não sei em que estado vou estar quando chegar, só creio que a misericórdia de Deus há de se renovar todos os dias até lá!!! Beijos, shalom, saudades!! E comentem! Amooooooo ler comentárioss (e responder!!!) bjsss.

2 comentários:

  1. Querida, que maravilha mais uma vez ter sido abençoada com um texto seu e confesso ter sido super engraçado descobrir que sou citada nele!! Ou melhor ainda integrar o grupo dos alunos nota 1000! rsssrrs. Bem, deixando as brincadeiras de lado, nao sei se posso falar por toda turma, porém não posso deixar de registrar o privilégio que é tê-la como colega (blogueira, inclusive!)pena que o curso só vai durar um ano. Quanto aos hinos tradicionais e contemporâneos, breve publicarei lá no meu cantinho um texto a respeito, desde já estão todos convidados a dar uma espiadinha! Grande abraço e por favor, continue a dividir conosco um pouco do muito que Deus tem te ensinado.

    ResponderExcluir
  2. ahuahuahuhauhaua!! Que bom Ju!! Tem sido uma benção a idéia do blog. Depois que adicionei vc e alguns de nossos professores tenho sido muito edificada!! Fico feliz que este blog tem alcançado esta função também! Espero que possa divertir e ajudar a muitas pessoas!!!! E estou esperando esse post seu: é super interessante este assunto!!! Um abração e shalom!

    ResponderExcluir