quarta-feira, 15 de junho de 2011

JUSTIÇA.



Hoje pela manhã, bem cedinho (para mim! rsrs), ao folhear a Bíblia para alcançar o livro dos Salmos e fazer o meu devocional, deparei-me entre as páginas com a palavra JUSTO, logo no início do capítulo 12 de Jeremias, intitulado "A prosperidade do ímpio". Ora, chamou-me tanto a atenção que resolvi voltar e ler. A indignação do profeta por ver os ímpios frutificarem é a mesma que vivemos quando vemos alguém que não é chegado a Deus prosperar. Pior ainda, receber antes de nós, que estamos esperando há tanto tempo, bençãos e vitórias. Mas a palavra também nos diz no Salmo 37 que "A prosperidade dos pecadores acaba, e somente os justos serão felizes"!!!!! Só Deus pode nos prometer algo assim. Davi diz no v. 1: "Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade." Ainda no v. 7 diz: "Descansa no Senhor e espera nEle; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Deus nos lembra que Ele é justo! Ele jamais irá nos desamparar em detrimento dos ímpios: "Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada" (v.28). Que maravilha!

Meditando neste Salmo você irá perceber que nada do que o ímpio plantar criará raízes!! Então não há porque sofrermos ao vê-lo prosperar. Por mais que eles se espalhem "como árvore verde na terra natal", Davi diz que "passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar." Vê? Mas sabe o que ele diz dos justos? "Mas aqueles que esperam no Senhor, herdarão a terra" (v. 9b). Diz ainda que, além de herdar a terra, habitarão nela para SEMPRE! (v. 29). Creia num Deus justo, num Deus poderoso, num Deus fiel. Tire da sua mente a imagem de um Deus castigador, de um Deus superficial, de um Deus injusto!

Jeremias diz no v. 3: "Mas Tu, ó Senhor, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo (...)" Como dizer que Deus não nos conhece? Ele nos vê!!!!!!! NUNCA esqueça disto, pois o próprio Davi disse: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão".

Meditem no Salmo 37 e creia na Justiça de Deus para com Seus filhos!!

Um dia maravilhoso e abençoado!!!

4 comentários:

  1. Leu!!
    Estou amando seu blog, sempre que posso dou uma espiadinha básica.
    Fez uma bela reflexão, porém eu ainda não me questionei pelo fato do descrente prosperar. Acredito tanto no trabalho justo que vejo como uma recompensa justa. Quanto não criar raízes acredito que vai depender muito do coração do "agricultor" Eu me alegro tanto quanto vejo uma pessoa de bem, honesta prosperar com fruto do trabalho que não tinha analisado assim.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha! Que bom Jó!! Sempre que puder passe aqui!! Amo ler os comentários!! Ajuda muito e é um prazer! Não que eu ache que o ímpio não deva prosperar, mas essa palavra fala de pessoas que não fazem o bem, pessoas ímpias que não são justas, não andam em retidão, e não suportam ver o outro prosperar e ficam projetando coisas malignas no coração. É desses que eu falo. =D Muito obrigada pela visita! Saudades de vc!! Abs. Shalom.

    ResponderExcluir
  3. Amada, este salmo, há mais ou menos 7 anos, foi para mim um bálsamo. Eu meditava nele todos os dias e lia alguns trechos, em ocasiões em que parecia que o mundo ia desmoronar diante de mim. A palavra do nosso Deus é viva e eficaz, ela penetrou o mais profundo do meu ser e me fez ver que a prosperidade dos ímpios é enganosa e que o inimigo a usa para nos oprimir e tentar nos tirar da presença. Louvemos ao Senhor todos os dias pela pessoa do Seu Espírito dentro de nós, pois Ele nos faz relembrar de tudo de bom que nosso Pai Celestial tem para nós tanto nesta vida como na outra. Que Deus continue a usá-la poderosamente!

    ResponderExcluir
  4. Postei por Fabi, que não estava conseguindo fazer este comment, então me enviou por e-mail!
    Obrigada Fabiii!! bjss


    "Que felicidade saber deste presente para nós, Leilinha!!!!
    Sua postagem é bem pertinente!
    Assim, como o sol nasce para todos, os princípios tb são para todos. Se os ímpios ativam os princípios, irão prosperar...
    A diferença entre justos e ímpios é onde está a confiança de cada um... Eles colocam a confiança nas riquezas e nós confiamos no Deus que nos dá forças para adquirirmos riquezas!Quem deve adquirir, fazer por onde, plantar, trabalhar para colher somos NÓS!!! E fundamentados na Verdade e com a Graça de Deus que nos capacita, estaremos advertidos, bem como Deus advertiu Israel, para que não elevemos o nosso coração!
    Qual a recompensa para um coração humilde???? Riquezas, honra e alegria!!! Deus se agrada de riquezas, mas não de orgulho do tipo: "eu sou o cara!", preguiça, fraude, roubo, inveja, cobiça, avareza e mais algumas coisinhas...
    E já que Ele não se agrada de inveja, está na hora de tirarmos o foco do mundo, comparando-nos aos outros para que agradeçamos ao que Deus já nos deu e nos dará ainda mais desde que o recebamos!
    Como declara nosso missionário Joe, sempre que tem oportunidade: "Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas."
    Fé age. Trabalhando, dentro dos princípios da Palavra, com o tipo de Fé que chama a existência as coisas que ainda não são, crendo inteiramante com o coração, é fato que se dissermos ao monte (seja qual for o monte...), ele é obrigado a obedecer!
    E como filhos de Deus, "Reconhecer, respeitar, receber e responder.", não esquecendo de que somos abençoados para abençoar!!!
    Ameeeeeei!
    Bjoooo
    Fabiana Rodrigues"

    ResponderExcluir